Política de privacidade

EdiCase

A Política de Privacidade da Empresa foi atualizada em ​Junho de 2021​.

Com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural, a empresa elaborou a presente Política de Privacidade, observadas as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) – Lei n° 13.709/2018.

É fundamental dedicar um momento para se familiarizar com nossas práticas de privacidade e fale conosco se tiver dúvidas.

Para nós é importante ser transparente sobre o tratamento dos dados pessoais dos Usuários que utilizam os serviços oferecidos pela empresa, nos termos do Artigo 9.º da LGPD. Esta política se aplica quando o usuário utiliza os nossos serviços.

VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES

Toda e qualquer informação prestada pelo usuário à empresa, principalmente seus dados pessoais, deverão ser verídicos e não podem violar a legislação brasileira, principalmente à LGPD. Caso a Empresa verifique que as informações fornecidas sejam inverídicas, esta poderá excluir os dados pessoais, bem como encerrar a conta deste usuário.

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS E DADOS SENSÍVEIS?

Vamos entender qual o objeto de proteção desta política. Em primeiro lugar, é importante saber que os “DADOS PESSOAIS” são informações que podem ser usadas para identificar uma pessoa natural (física), sendo assim, dados de empresas (pessoas jurídicas) como razão social e CNPJ não são abarcados por esta política.  

Os “DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS”, conforme a LGPD, consistem em informações sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou organização de caráter religioso, filosófico ou político, ou até mesmo dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, e são abarcados nesta política.

EMPRESA COMO CONTROLADORA

A Empresa figura como controladora dos dados pessoais coletados. Conforme a LGPD, a empresa é responsável por tomar as decisões referentes ao tratamento dos dados pessoais de seus usuários.

QUAIS TIPOS DE DADOS PESSOAIS SÃO COLETADOS PELA EMPRESA?

Considerando que a empresa oferece seus serviços ​através de serviços digitais​, com opção do usuário em realize um contato pelo site ou falar direto pelo canal WhatsApp Business.  

No contato do usuário são coletados os seguintes dados pessoais: 

  • Nome;
  • E-mail;
  • Mensagem;

Referidos dados coletados com a finalidade de identificar qual o contexto do usuário a solicitação com os nossos serviços digitais​, de forma a permitir que a empresa consiga oferecer conteúdo específico e apresentar usuários com o mesmo perfil e as mesmas necessidades.

O nome é importante para identificar o usuário; e-mail, importante para um possível retorno ao contato.

É importante informar que os dados acima elencados são tratados, apenas e tão somente, com a finalidade de ​identificar o usuário e otimizar sua experiência com o uso dos serviços digitais​.

POR QUE A EMPRESA TRATA OS DADOS PESSOAIS DOS USUÁRIOS?

O cadastro de usuário se submete à hipótese legal de execução da localização do contato. Já na possibilidade ou opção da empresa realizar um cadastro, só é possível a empresa executar os serviços contratados se o usuário realizar o cadastro de usuário. Neste cenário, aplica-se o inciso VI do Artigo 7.º da LGPD.

A EMPRESA TAMBÉM PODE COLETAR DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS?

Como o objeto da empresa é ​conectar usuários com conteúdo digital, para que a empresa possa oferecer seus serviços de maneira mais adequada, levando ao usuário conteúdo próximo da realidade do usuário.

COMO A EMPRESA ARMAZENA OS DADOS PESSOAIS?

A Empresa utiliza os serviços da Locaweb https://www.locaweb.com.br/ para armazenar e hospedar seu site. A Locaweb trata os dados pessoais nos termos da LGPD, conforme previsto em sua Política de Privacidade disponível no site ​ https://www.locaweb.com.br/politicas/. Por essa razão, a eventual transferência nacional de dados pessoais pela Empresa para a Locaweb obedece ao inciso I do artigo 33 da LGPD. 

A EMPRESA PODE REALIZAR PROCESSAMENTO AUTOMÁTICO?

A empresa utiliza as informações e os dados que o Usuário forneceu para fazer recomendações de conexões, conteúdos e recursos que possam ser úteis para o Usuário. Por exemplo, são utilizados dados e informações a respeito do Usuário para recomendar conexões de outros Usuários e recomendar conteúdo adequado. O Usuário manter seu perfil atualizado e correto ajudará a tornar essas recomendações mais precisas e relevantes.

QUAL A DURAÇÃO DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS PELA EMPRESA?

Os Dados Pessoais e os Dados Pessoais Sensíveis mencionados nesta Política serão tratados durante a execução dos Serviços Digitais oferecidos pela Empresa. Após o encerramento dos Serviços, por qualquer motivo, os Dados Pessoais permanecerão armazenados pela empresa pelo período de até 3 anos. Tal período considera o prazo prescricional previsto no inciso V do § 3.º do Artigo 206 do Código Civil. Portanto, a conservação dos Dados Pessoais por tal período, mesmo após o fim do período de tratamento pela empresa, observa a hipótese prevista no inciso I do Artigo 16 da LGPD. Após referido prazo, a empresa eliminará de seu repositório os Dados Pessoais do Usuário.

COMO A EMPRESA GARANTE A SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES?

Conforme previsto nos incisos VII e VIII do Artigo 6.º da LGPD, que tratam do princípio da segurança e prevenção, respectivamente, a empresa utiliza os mais modernos recursos existentes na área de segurança da informação para o ambiente da ‘internet’, garantindo assim seu acesso de forma segura. 

As informações transmitidas entre o Usuário e a Empresa passam por um processo de criptografia utilizando o SSL (Secure Sockets Layer), permitindo a decodificação dos dados, de forma legível, apenas para o Usuário e para nosso site e aplicativo. 

Assim, a cada acesso realizado, essa chave de segurança não pode ser decifrada por terceiros, sendo de uso exclusivo do site da empresa. Essa chave é a garantia de que o usuário está operando em sistema seguro.

QUAIS SÃO OS BROWSERS COMPATÍVEIS COM A SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO DA EMPRESA?

A utilização de determinados navegadores pode criar incompatibilidade com o sistema de segurança e recursos utilizados pela Empresa. Os navegadores mais adequados para navegar são sempre os navegadores mais modernos e conhecidos como sugerido: (Google Chrome, Mozilla Firefox, Microsoft Edge). 

Os navegadores devem ser adquiridos com distribuidores autorizados, que podem garantir a autenticidade do ‘software’. Alguns distribuidores fornecem os navegadores através da própria ‘internet’, através de download. 

Todos os problemas referentes ao navegador devem ser reportados aos seus respectivos fornecedores ou distribuidores. A Empresa não se responsabiliza por problemas causados pelo navegador, ou por problemas oriundos da utilização de navegador incompatível com navegação segura. 

Também não nos responsabilizamos pela não realização de operações que sejam decorrentes de fatos, atos ou omissões ocasionadas por outros prestadores de serviços contratados pelo Usuário, tais como prestadores de serviços de telecomunicação, inclusive transmissão de dados via cabo ou fibras óticas, provedores de acesso à Internet ou, ainda, por falhas do terminal de acesso à Internet do Usuário, entre outros.

A EMPRESA UTILIZA COOKIES?

A Empresa coleta dados que identifiquem sua visita no site, para lhe oferecer uma experiência melhor e personalizada, além de algumas informações, como tipo de navegador, resolução da tela e data de acesso, obtidos através de relatórios gerados via logs, rotinas javascript e ‘cookies’, este último também utilizado em relatórios estatísticos para aperfeiçoamento da navegação, dos serviços oferecidos e para contagem do número de visitantes e acessos, facilitando assim a definição do parque tecnológico instalado para o site.

Caso o Usuário preencha voluntariamente algum formulário em nosso site, essas informações somente serão usadas para o propósito com o qual elas foram preenchidas e que estão esclarecidas na página de cada cadastro. Sob nenhuma circunstância seus dados serão fornecidos ou vendidos a terceiros.

A EMPRESA UTILIZA SEUS DADOS PARA FINS DE MARKETING?

Os conteúdos exibidos em suas páginas são de finalidade editorial e caráter informativo. Os ‘banners’ existentes são apenas para dar mais ênfase aos conteúdos que merecem maior atenção dos nossos usuários.

A EMPRESA COMPARTILHA OS DADOS COLETADOS COM TERCEIROS?

Observado o inciso V do Artigo 9.º da LGPD, a Empresa informa que não compartilha, vende, aluga ou divulga qualquer informação de seus usuários.  

O site da empresa foi desenvolvido com a plataforma WordPress, e hospedado e armazenar arquivos e dados desenvolvidos. Neste sentido, Locaweb como a plataforma WordPress poderão ter acesso a determinadas informações inseridas no site da empresa. Fica consignado que tais empresas só acessarão os dados pessoais inseridos no site da empresa, se necessário, e nos restritos termos previstos na LGPD.

DO DIREITO DO USUÁRIO, COMO TITULAR DOS DADOS PESSOAIS

Conforme previsto no Artigo 18 da LGPD, é assegurado ao usuário, a qualquer momento, mediante requisição à empresa por meio do e-mail atendimento@caseeditorial.com.br requerer:  

  • Confirmação da existência de tratamento dos Dados Pessoais;
  • Acesso aos Dados Pessoais os quais a empresa trata;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor;
  • Eliminação dos Dados Pessoais tratados com o consentimento do Usuário, exceto nas hipóteses previstas no Artigo 16 da LGPD;
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais a Empresa realizou uso compartilhado de dados;

Caso o usuário queira ter a confirmação de existência ou o acesso aos seus Dados Pessoais, a empresa providenciará em até ​5 dias úteis​, contado da data do requerimento do usuário, tais informações em formato simplificado; e em até 15 dias, contado da data do requerimento do usuário, uma declaração clara e completa, que indique a origem dos dados, a inexistência de registro, os critérios utilizados e a finalidade do tratamento, observados os segredos comercial e industrial.

ALTERAÇÃO NESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Na hipótese de ocorrer qualquer alteração em relação à finalidade específica do tratamento de Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis previstas, ou na forma e duração do referido tratamento, na identificação da empresa como controladora dos dados ou nas informações compartilhadas pela Empresa e sua finalidade, está se compromete a informar aos usuários, com destaque de forma específica do teor das alterações, conforme previsto no § 6.º do Artigo 8.º da LGPD.

ENCARREGADO DA EMPRESA

Caso o usuário tenha qualquer dúvida em relação ao tratamento de seus Dados Pessoais ou queira exercer quaisquer de seus direitos como titular do dado pessoal, basta entrar em contato com o Encarregado da Empresa, o(a) ​Sr.(a). Elisiane Rodrigues de Freitas por meio do e-mail atendimento@caseeditorial.com.br